quinta-feira, 7 de abril de 2011

MSN COMO AULA

Trabalhar com  a ferramenta msn,em uma aula, na minha opinião é bem complicado e precisa de uma atenção dobrada, um foco maior na concentração. O msn é um dos meios de comunicação virtual mais usados hoje em dia no mundo inteiro,  que facilita e da possibilidades de conversar com outras pessoas de países diferentes, é também usado em empresas, e agora como forma de aula nas escolas e faculdades, já que é uma ferramente mundial. Com uma experiência própria de como usar o msn para debates de um tema em uma aula virtual, pude pereceber varios pontos que essa ferramenta nos traz, tanto negativo, como positivo. Um deles é positivo, usar o msn para aprender  foi prazeroso e diferente, tive uma aula que não foi cansativa, através de um recurso que estou sempre utilizando, me polpou de ter que se deslocalizar de um lugar ao outro. Já o negativo, é que me deixou com dúvidas sobre o tema, não consegui tirar todas essas dúvidas com um monte de gente querendo saber também, e chega uma hora que isso se torna extressante, e realmente virtual, sem aquele contato pessoal, você não consegue entender totalmente o sentido da pergunta lançada pelo professor, quando você esta através de uma maquina você não vê as ações o modo de falar, então apenas lendo, você interpreta como  bem entender. Mas há uma possibilidade grande  de haver mudanças nesses modos, uma aula bem elaborada, com o tema préviamente discutido em sala de aula, pode sim haver  o debate através do msn, fazer uma organização e fazer com que cada aluno fale por vez, é uma forma de controle, e tem a questão de letras, fontes. Nem todos podem  estar tão iguais, talvez com a mesma fonte, mas que estejam com cores diferentes para cada aluno, e o professor com um destaque maior de fonte e cor. Sem dizer que o msn é uma forma de abranger e prender a atenção para as aulas dadas em sala de aula, dessa nova geração que vive conectada, mas sempre lembrando com um direcionamento focado no assunto, para que não haja dispersão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário